Sabia que é possível criar um QR Code de um link? Na realidade, o processo de montagem de um código desse tipo é mais simples e acessível do que parece. Ou seja, você pode usar em diversos processos pessoais e, principalmente, na empresa. Neste artigo você vai ficar sabendo como criar um QR Code de um link.
Vale destacar que quanto mais inovação para o negócio, mais fácil será para atrair um público moderno. O uso de QR Code, além de simplificar o acesso a informações, tem tudo a ver com a era digital e ajuda no processo de modernização de um negócio.
Neste post, vamos mostrar como criar um QR Code de um link pode ser tão importante para as empresas. Acompanhe para saber mais!
O que é o QR Code?
Antes de tudo, vale a pena perguntar, você sabe o que é um QR Code? Está tudo bem se não souber descrevê-lo com detalhes. No entanto, o que todo mundo precisa saber é que estamos falando de um código compacto, com padrões que podem ser lidos por diferentes dispositivos com câmera. Por isso, o formato facilita o acesso à informação.
É por esse motivo que você pode aproveitar essa inovação para compartilhar dados em diferentes setores da sua empresa. Além disso, ajuda a otimizar o tempo do leitor e garante uma divulgação de informações mais segura entre os negócios e o público-alvo.
Como é possível criá-lo de um link?
Sabe outra vantagem de usar o QR Code nas empresas? Ninguém vai precisar se desdobrar em diversas atividades para montar um código que funciona em diferentes dispositivos, muito menos há a necessidade de contratar novos colaboradores para essa tarefa.
Na verdade, com um simples link, é possível gerar o seu código em diversas plataformas e compartilhá-lo para quem desejar. O QR Plus é um exemplo disso e permite a criação de diversas imagens de forma prática.
Veja só como você pode fazer esse processo e aproveitá-lo na sua empresa!
Escolha o tipo de conteúdo
O primeiro passo é saber o que tem interesse de compartilhar. Por esse motivo, escolher o tipo de conteúdo que você deseja colocar no QR Code é fundamental. Fotos, vídeos, textos, sites, dados bancários: tudo isso pode ser transcrito para esse código.
Preencha os dados necessários
Alguns dados sobre o conteúdo e sobre o objetivo do uso do QR Code podem ser solicitados para facilitar a criação de um código adequado para a finalidade. Dessa maneira, não se esqueça de preencher cada informação solicitada.
Gere o seu código
O próximo passo é clicar para gerar o seu código. Vale a pena ressaltar que é possível gerar imagens dinâmicas ou estáticas, além de variar no tamanho e nas cores dos padrões. Quanto mais você personalizar, melhor será para aproveitar ao máximo essa solução.
Salve o seu QR Code
Depois de criar o seu QR Code, você não pode esquecer de salvá-lo. A partir do momento em que o código é gerado, uma imagem fica disponível para ser baixada. Armazene essa foto em um lugar de confiança enquanto se prepara para fazer a divulgação.
Compartilhe
Por último, só resta garantir que o QR Code seja útil para a sua empresa. Para isso, é preciso compartilhá-lo com o público que você deseja alcançar com as informações armazenadas no código.
Redes sociais, sites e demais canais de comunicação são veículos interessantes para compartilhar diferentes tipos de dados. Além disso, até mesmo para conduzir um cliente ao pagamento ou a um contrato, por exemplo, o QR Code é útil.
Para que serve o QR Code nas empresas?
Se você ainda tem dúvidas se deveria realmente usar o QR Code na sua empresa, saiba que essas questões vão desaparecer a partir do momento em que você se deparar com a variedade de utilidade do código. Veja só!
Relacionamento com o cliente
Para melhorar a comunicação com o cliente e deixá-la mais direta, apostar em praticidade e em otimização de tempo é uma saída excelente. É por isso que o QR Code se mostra como um aliado para essa função. Com ele, é possível compartilhar links em minutos com os mais variados clientes.
Comunicação interna
Não é só para o fortalecimento do relacionamento externo que o QR Code serve para uma empresa. A comunicação entre os setores internos do negócio também pode ser melhorada com o uso de soluções que ajudam a centralizar uma informação e garantir o acesso fácil aos conteúdos úteis para o dia a dia da organização.
Com isso, um documento que a área de vendas ou de logística gerou pode ser facilmente acessado pelo setor de finanças e garantir o registro da saída ou da entrada de um produto. Tudo isso com simples passos, que podem ser executados sem a necessidade de longos treinamentos da equipe.
Divulgação da marca
Seja na divulgação em pontos físicos, seja no marketing digital, o QR Code também se sai como um excelente assistente. Um banner com as informações de contato concentradas no código ou o acesso ao catálogo de serviços ou de produtos com apenas um clique facilita a rotina dos clientes e da empresa.
Sem contar que um QR Code pode garantir um longo acesso. Dessa forma, é possível alcançar um público maior, sem muito esforço. Esse é um critério que faz toda a diferença quando o assunto é divulgação.
Gestão financeira
Lembra do uso do QR Code para a geração de links para pagamento? Não é à toa que esse tipo de código é utilizado até mesmo no Pix para compartilhar informações de cobranças ou de dados bancários.
Sendo assim, por que não utilizá-lo como um aliado da gestão financeira? Afinal, o código tem ótimas utilidades tanto para a divulgação de dados de pagamento para os clientes quanto na comunicação interna do setor.
Viu só como criar um QR Code de um link? Além de ser um processo totalmente simples e que qualquer pessoa pode fazer, esse é um código que pode ser utilizado das mais variadas maneiras por uma empresa. Por esse motivo, vale a pena apostar nessa inovação.
Gostou da ideia? Então, veja como o QR Plus pode ajudar nessa questão. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!